
Comunicação interpessoal e assertividade desenvolve a capacidade de comunicar de forma assertiva e trabalha ferramentas como saber escutar, questionar e dizer não. Ser um bom comunicador não significa apenas ter a habilidade de um grande orador, é necessário saber como expor pontos de vista e ideias. O bom comunicador é claro e conciso. Assim, os comunicadores de sucesso são assertivos e efetivos em transmitir suas mensagens.
A assertividade é a capacidade de nos expressarmos de forma clara, direta e objetiva, utilizando métodos que façam com que o outro entenda com exatidão aquilo que queremos dizer. Uma pessoa que treina a sua assertividade é positiva, demonstra autoconfiança e sabe comunicar sua opinião de forma transparente.
Pode desenvolver a assertividade enquanto o seu estilo de comunicação. Saiba como.
Comunicação interpessoal e assertividade
Objetivos da formação
- Identificar e dominar as regras da assertividade.
- Desenvolver a capacidade de argumentar e contra-argumentar de forma eficaz.
- Trabalhar a habilidade de influenciar positivamente através da comunicação.
- Aprender a escutar, questionar e dizer não.
- Gerir as emoções, desenvolver o auto-controlo e controlar ou eliminar os pensamentos tóxicos.
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REGISTO DE INTERESSE – COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E ASSERTIVIDADE »
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