Segundo o estudo ‘Gender 300’ do banco Credit Suisse, revelou que as empresas com mulheres em cargos de decisão tem melhores resultados.
Este estudo baseou-se na análise de dados de cerca de 3 mil empresas em 56 países, entre 2012 e agosto 2019. O Credit Suisse Research Institute, revelou que as ações de empresas com mais de 20% de mulheres a ocupar cargos de gestão são superiores às organizações cuja representação feminina não vai além dos 15%. Além disso, os dados deste estudo constatam que as empresas que incentivam à paridade de género têm mais lucros.
No entanto, segundo um estudo do Instituto Europeu para a Igualdade de Género (EIGE), Portugal é o país que mais evoluiu, mais 3,9 pontos do que em 2015, embora esteja abaixo da média comunitária. Um bom exemplo é a França, a única a ter pelo menos 40% de cada género nos conselhos de empresas privadas.
Numa altura em que tanto se fala de igualdade de género, e que se está a lutar para que homens e mulheres gozem das mesmas oportunidades, rendimentos, direitos e obrigações em todas as áreas, a ZONAVERDE disponibiliza uma Especialização de Formadores(as) em Igualdade de Género. Um curso online que se destina essencialmente aos Formadores e Professores para que estes apliquem práticas conducentes à igualdade de género e promovam esta mudança de mentalidades.
[ig_button_sh target=”_blank” buttonsize=”button-small” buttonlabel=”VER CURSO” buttonlink=”https://www.academiazonaverde.pt/produto/especializacao-de-formadoresas-em-igualdade-de-genero” buttoncolor=”#D91A38″ class=”” icons=”icon-arrow-right-outline”]Testemunho do curso de Especialização de Formadores(as) em Igualdade de Género
Lília Andrade
“A formação realizada foi uma mais valia pessoal e profissional. Sensibilizou-me para as questões de igualdade de género e capacitou-me para sensibilizar e mudar mentalidades. Foi bem organizada e os formadores demonstraram muito know-how, enriquecendo a formação”
Fonte: Human Resources