O sistema de certificação de entidades formadoras,
a par de outros mecanismos, é um dos garantes da qualidade do
Sistema Nacional de Qualificações em Portugal.

A certificação de entidades formadoras está consagrada na Resolução do Conselho de Ministros nº 173/2007, de 7 de novembro que aprova a Reforma da Formação Profissional e no Decreto-Lei nº 396/2007, de 31 de dezembro que estabelece o Sistema Nacional de Qualificações.

A Portaria nº 851/2010, de 6 de setembro, alterada e republicada pela Portaria nº 208/2013, 26 de junho, regula o sistema de certificação inserida na política de qualidade dos serviços das entidades formadoras, gerido pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

Como?

  • Através do reconhecimento de práticas pedagógicas adequadas no desenvolvimento de atividades formativas por parte das entidades formadoras;

  • Através de auditorias que permitem um acompanhamento regular da atividade das entidades formadoras;

  • Neste sentido a ZONAVERDE disponibiliza o serviço de consultoria de desenvolvimento de planos de conceção de processos de Certificação junto da DGERT (Ex Acreditação DGERT) de acordo com a nova Portaria.

Serviço de Apoio Especializado

CERTIFICAÇÃO INICIAL

 

  • Para as entidades que pretendem obter a Certificação pela DGERT, a ZONAVERDE dispõe de um serviço de consultoria “chave na mão”, que visa o apoio no desenvolvimento de planos personalizados de sustentação do processo de Certificação pela DGERT.

MANUTENÇÃO DA CERTIFICAÇÃO

Uma vez que a certificação não tem prazo de validade associado, a sua manutenção implica que as práticas e recursos da entidade formadora sejam objeto de avaliação regular.

  • A ZONAVERDE ajuda na preparação das auditorias, que incidem sobre a verificação de cumprimento dos requisitos e dos deveres de certificação e constituem uma oportunidade de estimular a melhoria contínua das suas práticas.
Quer saber mais informações?

Fale connosco »
TOP
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações clique aqui.
OK