Marketing e Mercados para empresas

Marketing e Mercados

O Marketing é uma área crítica no desenvolvimento e crescimento sustentado da atividade económica de uma organização e representa o conjunto de ações e estratégias que permitem a ponte entre a organização e o mercado, interligando toda a estrutura interna que idealiza, desenvolve e trabalha os produtos ou serviços, que se pretendem inovadores e diferenciadores.

O sucesso de uma organização estará sempre ligado ao sucesso do departamento de vendas, ou não fosse este o responsável último pela obtenção de receitas.

Neste sentido, é necessário perceber como se deve estruturar, motivar e acompanhar uma equipa de vendas, de forma a minimizar os custos e maximizar o seu potencial, sempre em articulação com o Marketing.

A globalização e a liberalização das atividades económicas tornaram a procura de novas fronteiras uma realidade incontornável.

A Internacionalização da atividade empresarial é o caminho para grandes, médias e pequenas empresas, não estando unicamente limitada às organizações mais ousadas ou especialmente vocacionadas para as atividades externas.

No entanto, é fundamental que as decisões sejam tomadas com base num conjunto de informações e conhecimentos que permitam reduzir o risco de todo este processo.

Internacionalizar obriga a que seja feito um estudo profundo dos novos mercados, novos concorrentes e do impacto que esta medida terá no interior da organização.

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