Treino e Formação para Empresas - ZONAVERDE

Soluções de treino e formação para empresas

Focando-nos no essencial, interessa referir que a formação profissional “apenas” resolve problemas relacionados com competências, pelo que nas empresas é crucial que se consigam distinguir os tipos de problemas e como é que podem ser solucionados com este tipo de serviços.

Na sua abordagem, a ZONAVERDE utiliza uma metodologia muito simples, e simultaneamente prática e robusta, que passa pela identificação e levantamento de problemas existentes, a sua classificação em árvore, a análise dos seus impactos, culminando no desenho de soluções à medida.

Para nós, o levantamento de necessidades de formação é um instrumento de diagnóstico muito focado na identificação de problemas, cuja resolução pode ser conseguida com o investimento em treino ou formação profissional. É um trabalho muito importante nas organizações, deve ser levado muito a sério e deve ser efetuado por profissionais.

Desde 2015 que a ZONAVERDE é certificada como entidade formadora pela DGERT, mas praticamente desde a sua fundação que está habilitada a atuar nos diversos domínios da formação profissional, tendo sido acreditada em 1998 como entidade formadora pelo INOFOR.

A ZONAVERDE apresenta como vantagem competitiva a capacidade de desenvolver todo o processo da formação – desde o estudo e diagnóstico das necessidades de formação, ao planeamento e definição de objetivos, preparação e desenvolvimento de conteúdos programáticos, recrutamento e seleção de formadores – até à programação das ações, desenvolvimento e gestão técnico-pedagógica, gestão financeira e gestão de todo o processo de acesso a financiamento da formação profissional (quando existem medidas de apoio em vigor).

Desde a sua fundação, a ZONAVERDE aposta na prestação de um serviço diferenciado, profissional, orientado para o cliente, sempre com preocupações a nível da qualidade do seu desempenho interno. Todos os processos e serviços da empresa são certificados, desde 2004, segundo a norma NP EN ISO 9001-2008.

A equipa de trabalho é pluridisciplinar, composta por quadros especializados e com formação superior nas diversas áreas de atuação.

Cumpra o Código do Trabalho no âmbito das 35 Horas anuais de Formação

De acordo com a lei (Lei nº 7/2009, de 12 de fevereiro) é obrigatório fazer formação profissional. Cada trabalhador efetivo tem direito a um número mínimo de 35 horas de formação anuais, sendo que o direito correspondente dos contratados a termo (certo ou incerto) se reporta ao tempo de duração dos respetivos contratos.

Reconhecimentos e Homologações