inteligência-emocional-blog

Permita-­se refletir sobre quem você é.

No momento exato, que tomamos consciência daquilo que somos. Das nossas crenças, valores, hábitos começamos a desenvolver um autoconhecimento que nos vai impulsionar a realizar mudanças para viver de uma forma mais equilibra a todos os níveis. A mudança deve ser sempre efetuada de dentro para fora e não de fora para dentro.

“Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta.” Carl Jung

Seja sincero consigo mesmo, sem qualquer julgamento, apenas ouça os seus insights e escreva.

-­ QUEM SOU EU?

Muitas das vezes, esta questão (quem sou eu) é associada aos papéis/funções que exercemos na sociedade. Mas, antes mesmo de sermos essas funções todas, temos a nossa identidade, a nossa essência.

Quem sou eu, além da minha profissão, da minha família, dos meus amigos…? O que acredito sobre mim? Quais os principais valores que regem a minha vida?

Antes de qualquer comunicação com o outro, temos de nos conhecer a nós mesmos. Este investimento, permite-­‐nos criar uma base estável para sermos mais seguros e confiantes nos relacionamentos intrapessoais e interpessoais.

O que fizeste hoje por ti? Este curso de desenvolvimento humano aposta no potencial que tu tens.

 

A minha melhor versão

Até onde vão os conhecimentos sobre si mesmo? Afinal, o que sabemos de nós?

Trabalhar o nosso autoconhecimento é fundamental. Somos o que pensamos e o que pensamos torna-­se a nossa realidade. Como tal, é necessário realizar uma introspeção sobre a forma como estamos a construir diariamente o nosso o dia a dia e no global a nossa vida. Quanto mais conhecimento tivermos sobre nós próprios, maior será o autodomínio sobre as diversas situações.

A reflexão leva a uma tomada de consciência, provoca insights e ajuda-nos a alargar a nossa perceção do mundo. Facilita o processo de clarificação dos pensamentos, objetivos, necessidades, e acima de tudo desafia-­nos a olhar “para dentro da toca do coelho” e a descobrir o potencial que existe dentro de cada um de nós.

Qual é o momento para viver a minha vida? Este curso aposta em ti, acredita que tu tens as ferramentas dentro de ti e juntos vamos re(encontrar) a melhor versão de ti mesmo.

 

Aprenda a fazer uma melhor gestão emocional seja em contexto profissional ou pessoal, para inscrever-se no curso de Inteligência emocional, clique aqui.

Escrito por: Dra. Mafalda Moreira