nebosh-elearning-blog-zonaverde

A certificação NEBOSH é reconhecida mundialmente pelos altos padrões de exigência e qualidade na área de segurança ocupacional.

Há uma tendência crescente por parte das empresas na procura de profissionais com qualificação NEBOSH (National Examination Board in Occupational Safety and Health).

Os portadores do Certificado Internacional de Segurança e Saúde Ocupacional têm direito ao status de Membro Associado (AIOSH) do Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional (IOSH). A qualificação também atende aos requisitos académicos para obter o status de Membro Técnico (Tech IOSH) de IOSH e Membro Associado (AIIRSM) do Instituto Internacional de Gestão de Risco e Segurança (IIRSM).

No mercado de trabalho a certificação NEBOSH proporciona diversos benefícios para as organizações, para os seus colaboradores, clientes e parceiros. Ao estabelecer um compromisso com a saúde e segurança significa possuir as habilitações necessárias para o cumprimento dos mais altos padrões internacionais exigidos atualmente relativamente a estas matérias. Desta forma, as organizações conseguem tornar-se mais competitivas no mercado, tendo como base uma cultura de segurança, sendo um fator de distinção positivo perante a concorrência.

O conhecimento interno de segurança disponível proporciona um ambiente mais saudável e de confiança, e transparece uma mensagem de responsabilidade aos clientes e parceiros. O “know-how” prático que a certificação NEBOSH desenvolve, atribui uma maior capacidade de gestão eficaz perante os diversos cenários típicos referentes à segurança e saúde que as organizações enfrentam diariamente, promovendo uma abordagem com base nas melhores práticas.

Além disto, é um investimento com retorno, pois a formação NEBOSH vai possibilitar desenvolver atividades internas de maneira a reduzir custos diretos, como incidentes e acidentes, por exemplo. Desta maneira existe uma menor probabilidade de interrupções nas operações e na produção, afetando positivamente as margens de lucro da empresa. Uma equipa motivada e confiante traz melhores resultados, e por consequência benefícios em todos os aspetos às organizações.

A equipa pedagógica que providencia a certificação NEBOSH preza por valores como a determinação, exigência, honestidade e imparcialidade. Esta equipa conta com uma vasta experiência de formação com mais de 60 cursos (4800 horas) do IGC NEBOSH em Portugal, Itália, Espanha, Croácia, Angola, Brasil e Moçambique. Com uma base sustentada por diversos e reconhecidos graus académicos e formações nacionais e internacionais nas áreas de Meio Ambiente, Segurança e Saúde, os formadores são indivíduos com grande conhecimento e predispostos para a sua partilha.

Esta equipa pedagógica desenvolveu em parceria com a ZONAVERDE 12 edições do IGC NEBOSH em formato presencial, oferecendo uma oferta formativa de qualidade com uma metodologia pedagógica baseada em métodos expositivos, interrogativos, ativos e demonstrativos, usando técnicas como “brainstorming”, “role-play” e trabalho em grupo. A mais recente novidade é o desenvolvimento do NEBOSH IGC no formato e-Learning, em português, com apenas exames presenciais.

Equipa Pedagógica do Curso NEBOSH IGC

VER CURSO