livro-do-mes-ZONAVERDE-blog

Para julho, o livro do mês escolhido pela ZONAVERDE é: “Fish! ou a arte de Motivar” de Stephen C. Lundin, John Christensen e Harry Paul. 

Este livro conta a história de uma região, em Seattle, onde um dia alguém se deixou ficar a observar um animado mercado de peixe. A história desses invulgares vendedores de peixe foi filmada e contada num livro do qual se imprimiram milhões de cópias que foram lidas por todo o mundo, para além do enorme destaque que os grandes meios de comunicação lhe deram.

Por trás desta forma de trabalhar existe uma filosofia verdadeiramente revolucionária, assente em quatro princípios básicos que foram designados: “Brincar”; “Ganhar o Dia”; “Estar Disponível”; “Escolher a Atitude”. Os autores criaram um programa com técnicas já comprovadas em milhares de empresas, e que podem ser postas em prática em qualquer tipo de atividade, organização, ou até mesmo na vida privada. Estas técnicas trouxeram uma espetacular melhoria ao funcionamento e à produtividade das equipas de trabalho e gerou um sentimento de bem-estar e de realização individual.

Stephen C. Lundin é um dos principais especialistas mundiais da nova filosofia FISH. John Christensen é um alto executivo da ChartHouse Learning, ligado à produção de filmes na área da Formação. E Harry Paul, entre outras atribuições, é consultor das Ken Blanchard Companies.

Como podemos perceber ao longo do livro, é desenvolvida a temática do desenvolvimento pessoal bem como a motivação e pode aplicar-se a situações do quotidiano bem como em qualquer atividade profissional.

Fonte: Wook