industria-novos-perfis-de-lideranca-blog

Como se devem comportar as empresas com a evolução da Economia Digital? Que cuidados devem ter? 

A evolução do Digital veio dar uma nova vida às empresas, na forma de comunicar com os seus clientes, seja comunicação por email, redes sociais ou webinars. No entanto, para que as empresas possam adaptar-se a esta realidade, é fundamental ter profissionais preparados para o mundo digital, bem como, líderes capazes de se adaptar a este processo de mudança na estratégia das empresas.

Os líderes das empresas devem ter 3 competências fundamentais para a evolução das suas organizações:

  • Visão Estratégica –  É crucial perceber como a tecnologia pode levar ao crescimento da organização.
  • Orientação para o cliente – Capacidade de entender e responder às necessidades do consumidor atual.
  • Capacidade de Networking – Capacidade de estabelecer uma rede contactos em ambientes digitais.

Por sua vez, os profissionais das empresas independentemente da transformação digital nos próximos anos, existem competências comportamentais que devem desenvolver, como: o pensamento crítico e criativo e a inteligência emocional.  São este tipo de competências comportamentais que não poderão ser realizadas por um computador e por isso vão fazer a diferença no mundo dos negócios. No caso da inteligência emocional altera a nossa forma de relacionamento interpessoal, de dinamizar trabalhos em grupo, interagir e gerir projetos.

Os profissionais que trabalham a área digital das empresas, mais do que nunca, devem ter competências de comunicação e de desenvolvimento pessoal. Cursos como por exemplo: Criatividade na Comunicação, Escrita Criativa nas redes sociais ou outros meios de comunicação digital, são algumas das soluções para ajudar a estimular a comunicação e a arte de contar histórias por meios digitais.

As empresas que não tem neste momento recursos internos para responder aos desafios digitais, devem procurar um parceiro ou agência de comunicação que conduza de forma eficiente o processo de transformação digital!

Conheça o nosso parceiro de comunicação, a digitalgreen, está vocacionado para trabalhar com ideias, projetos e negócios determinados em aumentar a sua maturidade digital. Tem experiência no design de marcas, na construção de estratégias de marketing digital, na criação de conteúdo com qualidade e em fazer diferente.

Clique aqui para saber mais.