lingua-inglesa-blog-zonaverde

A nossa língua é o nosso principal meio de comunicação. É através da língua que expressamos as nossas ideias, sentimentos e pensamentos.

Mas assim como a língua une, ela também pode separar, já que existem imensas línguas pelo mundo inteiro, faladas por milhares de pessoas.

Como então ultrapassar esta barreira da língua? Como podemos comunicar para que todos nos possamos fazer entender em qualquer parte do Mundo?

A língua inglesa é, hoje em dia, a língua global que nos permite estabelecer contactos a todos níveis, em qualquer lugar. É a língua do cinema. É a língua do comércio. É a língua dos negócios e das viagens. É a língua da internet. É o meio de comunicação entre todos, independentemente da localização onde residimos e/ ou trabalhamos.

Assim, a aprendizagem da Língua Inglesa tornou-se um requisito essencial para qualquer pessoa, quer por motivos pessoais e profissionais. Para além disso, tendo em conta a evolução dos tempos, o ensino de uma qualquer língua já não se resume a estar sentado numa sala a ouvir o professor a explicar conteúdos. O mundo virtual permite um maior acesso a diversos recursos educativos, bem como já é possível frequentar aulas ou cursos sem ter de abdicar do conforto do seu lar, ou sem ter de se preocupar com horários rígidos que limitam muitas vezes as vidas pessoais.

Através da entidade Academia Zonaverde já pode aprender Inglês à distância de um clique! A entidade promove o ensino da língua inglesa numa plataforma online com todos os conteúdos temáticos e gramaticais necessários para uma boa aprendizagem da língua, bem como com um acompanhamento constante por parte do formador.

Enquanto formadora de Inglês e-Learning, na Academia Zonaverde, posso garantir que havendo determinação e vontade de aprender, o Inglês deixa de ser “um cabo das tormentas”. Pode aprender a língua inglesa ao seu ritmo, com um acompanhamento remoto total e, acima de tudo, sem sair de casa e sem sentir o constrangimento de cometer erros em público, em frente a outras pessoas.

Madalena Tavares, Formadora de Iniciação à Língua inglesa

VER CURSO