Hoje em dia, são cada vez maiores as preocupações com o que consumimos, fique a saber mais sobre Agricultura Biológica.

As razões para essas preocupações podem ser as mais variadas: desde a Saúde, a Razões Ambientais, ao Incentivo à Produção nacional, entre outras. Apresentamos-lhe as 5 principais razões para preferir os Produtos Biológicos:

  1. Sabor dos Produtos: Os produtos são criados em solos fertilizados apenas com matéria orgânica, por isso, as plantas crescem saudáveis e desenvolvem o seu aroma e cor de uma forma autêntica, permitindo-nos obter o verdadeiro paladar dos alimentos.
  2. Saúde: Existem alguns estudos toxicológicos que já comprovaram uma relação existente, entre o consumo de produtos não biológicos (criados com base em pesticidas) e certas patologias (como o cancro, as alergias, entre outras). Enquanto que na agricultura biológica não se aplicam adubos químicos, nem se pulverizam as plantas com pesticidas de síntese, sendo uma solução saudável.
  3. Revitalização dos Meios Rurais: A Agricultura Biológica permite dar uma “nova vida” aos meios rurais e também devolver ao agricultor o reconhecimento como um elemento importante na preservação de ecossistemas agrícolas e na saúde humana.
  4. Educação Ambiental: A Agricultura Biológica é uma excelente forma dos jovens nos dias de hoje, de aprenderem a “cuidar” do planeta, tornando-os capazes de assegurarem um desenvolvimento sustentável do planeta.
  5. Emprego: Quanto maior for a adesão a este tipo de produtos, mais serão as oportunidades de emprego, devido às práticas ecológicas que são recomendadas e à dimensão das explorações agrícolas, de forma a atender às necessidades humanas.

Atendendo a estas razões e às necessidades da população, a ZONAVERDE tem uma grande variedade de soluções na área da Agricultura e Ambiente.

Fonte: Agrobio

VER CURSOS DISPONÍVEIS