5-boas-praticas-para-uma-alimentacao-racional

Uma má alimentação origina vários problemas de saúde, por isso cada vez mais há uma procura de informação para uma alimentação racional e consciente.

Por vezes pensamos que uma alimentação racional é algo muito difícil e complexo e não é verdade, é tudo uma questão de procurar em fontes fiáveis e ter força de vontade.

Segue-se algumas dicas para comprovar como é fácil ter uma alimentação saudável:

1. Tomar sempre o pequeno almoço.

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É a refeição mais importante do dia e influencia de forma positiva a capacidade de raciocínio e concentração.

 

2. Não passar mais que 3 horas sem comer.

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Planeie as suas refeições com antecedência de forma a evitar erros alimentares e não fazer grandes tempos de jejum.

 

3. Ter uma alimentação variada.

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Não comer sempre a mesma coisa. Tenha por base a roda dos alimentos, aumentando o consumo de vegetais e alimentos ricos em fibras e diminuindo o consumo de gorduras e do sal.

 

4. Comer sopa.

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Aumentar o consumo de legumes é fundamental. Uma forma fácil é iniciar sempre as refeições principais com uma sopa de legumes.

 

5. Beber pelo menos 1,5L de água por dia.

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O consumo de água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo.

 

Estas são as 5 pequenas dicas que a nossa formadora Joana Santos enumerou para uma alimentação mais saudável e variada. Se tem interesse nesta temática e pretende aprender mais, faça o seu registo de interesse no nosso curso de Alimentação racional, nutrição e dietética.

A ZONAVERDE dispõe ainda de oferta formativa na área da Segurança Alimentar com vista a colmatar a necessidades das empresas nesta temática.

 

Escrito por: Joana Santos, formadora ZONAVERDE.