wordpress

Lembre-se que o website é o cartão de visita mais poderoso da sua empresa, independentemente da área de negócio ou do número de trabalhadores. Os clientes vivem online.

O que lhe chama mais à atenção quando olha para o website da sua empresa? Se fosse o cliente, ficaria com uma boa impressão? O WordPress nasceu em 2003. Atualmente são mais de 409 milhões de pessoas que veem mais de 22 mil milhões de páginas por mês.

Confira as razões pelas quais o seu negócio deve estar integrado nesta plataforma.

1.É grátis.
Para utilizar a plataforma basta criar uma conta e começar a explorar. Esta é uma open-source, isto é, o código das páginas pode ser modificado ou melhorado para responder às suas necessidades. Caso pretenda personalizar o domínio do seu website, essa ação terá um pequeno custo adicional.

2.Fácil de instalar, gerir e atualizar.
A simplicidade de funcionamento proporcionam ao utilizador uma experiência única para criar e gerir o seu próprio website. Após a instalação, o WordPress fica pronto a utilizar. Não precisa de ser um guru da internet ou um programador especializado. Apenas necessita de acesso à internet.

3.Personalização
Devido à extensa oferta de plugins e temas, o seu website pode ser facilmente customizado à distância de um clique. E, com alguma criatividade, pode ter o website que sempre desejou.

4.Mobile friendly
As estatísticas apontam para que, cada vez mais pessoas utilizem dispositivos móveis para aceder à Internet ou fazer compras online. Esta realidade trouxe um conjunto de problemas aos websites tradicionais, por estes estarem pensados para acesso através do computador. No entanto, com a chegada de tablets e smartphones esta realidade mudou. Atualmente é necessário repensar e redesenhar os websites para serem vistos nos vários suportes e nas várias resoluções.

O WordPress é uma excelente opção para todos aqueles que querem lançar uma empresa, criar um blog ou obter um rendimento extra. Usar ou não usar WordPress é uma escolha que pode fazer, tendo em conta o potencial do seu negócio online. Atualmente, esta plataforma é utilizada não só por bloggers, mas também por empresas, jornais e sites de comércio eletrónico.

No âmbito do projeto Conferências 360º convidamos um especialista em WordPress – Pedro Fonseca – para realizar um workshop em Santa Maria da Feira, subordinado ao tema “Como Criar um Site WordPress em 4 Passos“. O workshop está agendado para os dias 19 e 26 de janeiro.

Quero Saber Mais

Fonte: Entrepreneur